Smartphones Nokia não mais chegarão com câmaras Zeiss

Smartphones Nokia não mais chegarão com câmaras Zeiss

26 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A HMD Global revelou que cessou a sua colaboração histórica com a Zeiss para o fornecimento de componentes ópticos para os smartphones da marca Nokia.

Através de um comunicado disponibilizado à imprensa, a empresa oficializou que a parceria entre as duas empresas ainda encerrou em 2021. No entanto, a HMD Global não forneceu qualquer informação sobre os motivos que levaram ao fim da colaboração com a Zeiss, mas um dos motivos pode ser o desejo de reduzir os custos de produção dos futuros smartphones.

A colaboração entre as duas empresas culminou com o lançamento de alguns smartphones do impressionante sector fotográfico, como o 9 PureView, mas no final de 2020 a Zeiss anunciou outra colaboração com a Vivo, afirmando que a parceria com a empresa Finlandesa continuava, mas que havia deixado de ser exclusiva.

Zeiss Nokia

Chega ao fim a parceria entra a Nokia e a Zeiss

Neste ponto, resta saber quais os programas que a HMD Global tem reservado para as câmaras dos seus futuros smartphones, mas uma coisa é certa: o Nokia XR20 foi o ultimo smartphone da empresa a ser lançado com óticas da empresa Alemã.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.