Os smartphones vão ser mais resistentes com o novo Corning Gorilla Glass Victus

Os smartphones vão ser mais resistentes com o novo Corning Gorilla Glass Victus

24 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de ter anunciado o Gorilla Glass 5 em Julho de 2016, e o ​​Gorilla Glass 6 em Julho de 2018, mais dois anos passaram e a Corning anunciou o Gorilla Glass Victus. É portanto aquele que devia ter-se chamado Gorilla Glass 7, mas com um novo nome, e que promete ser mais resistente a quedas e arranhões.

Em testes de laboratório, a Corning diz que o Gorilla Glass Victus, conta com uma resistência a quedas de até 2 metros de altura em superfícies duras e ásperas. Isso é 40 cm melhor que o Gorilla Glass 6, enquanto os vidros concorrentes de alumínios silicato geralmente não suportam uma queda de 0,8 m.

Quanto a arranhões, o Gorilla Glass Victus é considerado duas vezes mais forte que a geração anterior e até quatro vezes mais forte em comparação com a melhor competição de hoje. É uma questão de um limiar de arranhão incluído em 7 e 10 newtons para a força aplicada.

Gorilla Glass Victus oficialmente anunciado

A Corning destaca que mais de 45 grandes marcas usam o seu vidro protector, e equiparam cerca de 8 biliões de dispositivos. A importância do desempenho em termos de resistência a quedas e arranhões foi determinada a partir da análise de feedback de mais de 90.000 consumidores, como parte de um estudo global de dispositivos móveis.

Resta saber se a integração dos fabricantes, especialmente de smartphones, permitirá preservar as qualidades do Glass Victus elogiadas pela Corning. E a que custo? Segundo a Corning, não há custo adicional em comparação com o Gorilla Glass 6.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.