Próximos smartphones da série Galaxy A vão chegar com menos sensores fotográficos

Próximos smartphones da série Galaxy A vão chegar com menos sensores fotográficos

22 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Samsung tem utilizado um sistema de quadrupla câmara traseira na maioria dos smartphones da série Galaxy A, mas segundo novas informações, a fabricante está disposta a mudar essa estratégia a partir do próximo ano.

Segundo um rumor recente que nos chega da Coreia do Sul, a Samsung deixará de que equipar os três dos smartphones da série Galaxy A com uma câmara de profundidade, já em 2023.

Especificamente, os smartphones que perderiam a lente de profundidade seriam os Samsung Galaxy A24, A34 e A54 que, portanto, adoptariam um sistema de tripla câmara traseira.

O rumor afirma que o sector fotográfico do A24 seria composto por um sensor principal de 50MP, uma lente ultra grande angular de 8MP e uma lente macro de 5MP. Já o A34 seria composto por um sensor principal de 48MP, uma câmara ultra grande angular de 8MP e uma lente macro de 5MP.

O sector fotográfico do A54 seria composto por um sensor principal de 50MP, uma lente ultra grande angular de 8MP e uma lente macro de 5MP.

Galaxy A
Galaxy A53

Smartphones Galaxy A vão perder o sensor de profundidade

O rumor afirma que a Samsung planeia produzir coletivamente mais de 60 milhões de unidades desses smartphones no próximo ano. Espera-se que o Galaxy A34 seja lançado em Março de 2023 e o A54 em Abril.

Segundo um estudo recente da TrendForce, os utilizadores raramente utilizam as câmaras com sensor de profundidade, então a Samsung planeia eliminá-las para manter os custos de fabrico de smartphones baixos, e parece que outras empresas também estão a pensar seguir essa estratégia.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.