Foi apresentado primeiro smartphone do mundo com o Snapdragon 855: Não é um Samsung

Foi apresentado primeiro smartphone do mundo com o Snapdragon 855: Não é um Samsung

22 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Foi finalmente anunciado oficialmente o primeiro smartphone do mundo com o Snadragon 855 da Qualcomm. E ao contrário do que tem sido habitual, não foi anunciado em qualquer smartphone da Samsung, pois esse deverá ser anunciado daqui a um mês, mais precisamente a 21 de Fevereiro.

E antes que digam que já diversas marcas apresentaram os seus equipamentos com esse processador, lamento informar-vos mas não foram apresentações, mas sim anúncios. Por exemplo, a Oneplus já informou que o seu próximo smartphone chegará com o Snapdragon 855, mas isso não é o anuncio de um equipamento. Anuncio é o que a Lenovo fez hoje quando apresentou o Lenovo Z5 Pro GT, afirmando mesmo que hoje o telefone será colocado em pré-venda na China.

Mas o que foi dito sobre o Lenovo Z5 Pro GT? Bem, alem de ser equipado pelo processador mais potente da Qualcomm, o smartphone conta com um ecrã AMOLED da Samsung com 6,39 polegadas e com a resolução FullHD+ com 2340 × 1080 pixeis, e uma relação ecrã-corpo de uns espetaculares 95,06%.
A acompanhar o poderoso processador, temos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno e será vendido por 2698 yuans, que em conversão direta e sem contabilizar impostos, é qualquer coisa como €350.

Conforme podem ver na imagem que deixo acima, as câmaras frontais do equipamento está escondidas numa "bandeja" deslizante, e os sensores presentes nessas câmaras são de 16 + 8MP. Já na parte traseira ele também conta com 2 sensores fotográficos de 24 + 16MP.
A sua bateria é de 3.350mAh e totalmente gerido pelo ZUI 10, que é baseado no sistema operativo Android 9.0 Pie.

Apesar de a Lenovo colocar hoje o telefone em pré-venda, ainda não sabemos quando a empresa pretende enviar os dispositivos para quem faz a pré-encomenda.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.