Tem um smartphone da série Redmi Note 9? Tem de saber disto

Tem um smartphone da série Redmi Note 9? Tem de saber disto

23 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Uma das séries de equipamentos de maior sucesso dos últimos meses, têm sido uma da subsidiária da Xiaomi, a Redmi, com a sua série Redmi Note 9. Essa série conta com vários dispositivos que diferem em características, preços e muito mais. Mas parece haver algo que têm em comum, e que não vai ser do seu agrado.

Nos últimos meses, tem surgido um numero invulgar de reclamações porque os sensores fotográficos parecem ter fraca qualidade e está a causar estragos nos equipamentos dos utilizadores. Essa fraca qualidade nada tem haver com a qualidade fotográfica, mas sim com a sua fraca qualidade de construção.

Milhares de utilizadores começaram a relatar que o vidro que cobre as lentes dos equipamentos não veda totalmente as mesmas, e o resultado final é que pó está a aparecer nas lentes, que é impossível de tirar, e que deteriora (e muito) a qualidade fotográfica das fotos tiradas com os equipamentos.  E o pior, é que todos os equipamentos dessa série estão a ser afectados por esse problema, já que existem muitas reclamações dos Redmi Note 9, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9S. Apenas o Redmi Note 9 Pro Max conseguiu evitar entrar nesse espiral de reclamações. 

Dispositivos da série Redmi Note 9 com defeitos de fabrico

Pior, é que esse não é um problema novo, já que os primeiro relatos surgiram há alguns meses. Na ocasião, o chefe da divisão da Xiaomi confirmou que houveram mesmo casos de contaminação das câmaras, e que a empresa teria fortalecido o seu departamento de controlo e qualidade para evitar que isso voltasse a acontecer. Nas semanas que se seguiram a esse anuncio, as reclamações praticamente desapareceram… mas durante pouco tempo, já que os problemas voltaram a surgir, e isso deve-se à fraca qualidade de construção das câmaras traseiras.

Segundo está a ser revelado, a responsabilidade deste problema está totalmente no lado da Xiaomi, mas esta continua em silencio e não fez até ao momento qualquer comentário sobre este assunto. Todos aqueles que estão a ser afectados por este problema, deverão pedir a substituição do seu aparelho, pelo menos enquanto se mantém no período de garantia.

Como os Redmi Note 9, Note 9S e Note 9 Pro são dispositivos que são vendidos oficialmente em Portugal, precisa de ter atenção aos mesmos. Não pense que é um problema de utilização, mas sim um problema de fabrico, e como tal, terá de ser resolvido pela fabricante.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.