Novo smartphone dobrável da Samsung será 2 vezes mais barato que o Galaxy Fold

Novo smartphone dobrável da Samsung será 2 vezes mais barato que o Galaxy Fold

4 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Galaxy Fold já é uma realidade em Portugal, e é caro, muito caro mesmo. O primeiro smartphone dobrável da Samsung está a ser vendido por um valor que passa os 2000 euros, ou seja, o dobro do preço médio de um smartphone topo de gama. A próximo equipamento dobrável deve ser menos dispendioso, e chega já em 2020.

Revelado o preço do Galaxy Fold 2

O próximo smartphone dobrável da Samsung, que dobrará verticalmente, deve custar cerca de 1 milhão de won na Coreia do Sul, o que representa um valor próximo dos 756 euros, após a conversão. Note que esse preço provavelmente é isento de impostos, portanto, devemos chegar aos 1000 euros em Portugal. Em todos os casos, é duas vezes mais barato que o Galaxy Fold. Na verdade, é ainda mais barato do que alguns smartphones que não são dobráveis.

Galaxy Fold 2 preço

Este smartphone dobrável, que se dobra e desdobra verticalmente, já foi falado oficialmente pela Samsung há algumas semanas. Ele deve ser apresentado em detalhes durante o mês de Fevereiro, quando o Galaxy S11 também estiver a ser apresentado. Alem de ter sido revelado o preço do Galaxy Fold 2, sabemos que ele deve chegar em Agosto, quando o Galaxy Note 11 for apresentado (se a Samsung mantiver o seu calendário).

500.000 Galaxy Folds foram vendidos desde Setembro, o mês em que o smartphone foi "realmente" lançado. Segundo o analista Choi Bo-young, citado pelo Korean Herald, a Samsung planeia vender 6 milhões de smartphones dobráveis ​​em 2020, e 20 milhões até 2021.

Se este preço mais baixo será suficientes para catapultar as vendas, não sabemos. Está tudo dependente das especificações técnicas do equipamento. Mas tendo em conta o valor do mesmo, acredito que não seja um topo de gama, e deverá chegar com um processador de gama média, talvez o Snapdragon 765, da Qualcomm, que foi anunciado oficialmente ontem.

Vamos esperar para ver.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.