Smart TVs da LG abrem-se para o ecossistema da Apple

Smart TVs da LG abrem-se para o ecossistema da Apple

6 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A LG Electronics anunciou a disponibilidade das aplicações Apple TV, Apple Music, AirPlay e HomeKit no seu webOS Hub em mais de 100 países e regiões. A gigante coreana faz questão de destacar que, graças a essa novidade, as TVs compatíveis oferecem agora uma experiência de Smart TV mais simples e versátil, com uma vasta seleção de conteúdos, e recursos inovadores, que ajudam a oferecer o máximo em comodidade e prazer de visualização a um público ainda em maior número.

Com a aplicação Apple TV, Apple Music, AirPlay e HomeKit, a LG vai melhorar, e expandir, a sua plataforma webOS smart TV, aumentando também a sua acessibilidade, para que mais pessoas possam beneficiar de uma experiência de utilização mais agradável e rica.

A LG especifica que, em comparação com o início de 2021, há dez vezes mais marcas disponíveis no Hub webOS e a gigante coreana colabora agora com 200 empresas em todo o mundo.

E assim, através da aplicação Apple TV, os utilizadores no webOS poderão aceder ao conteúdo disponível na plataforma da Apple, incluindo conteúdo exclusivo, e poderão inscrever-se em serviços populares de streaming de terceiros.

Com o Apple Music, os utilizadores podem desfrutar de uma biblioteca sem anúncios com mais de 100 milhões de músicas, 30000 listas de reprodução selecionadas por especialistas, videoclipes com resolução 4K e o popular Apple Music Radio.

LG webOS Hub conta agora com aplicações e serviços da Apple

LG

Finalmente, os utilizadores também poderão explorar o potencial do AirPlay (graças ao qual poderão transmitir filmes, músicas, jogos e fotos na sua smart TV diretamente do seu iPhone, iPad ou Mac) e HomeKit (e assim gerir a TV pelo app Apple Home e pela Siri).

A gigante coreana especifica que o AirPlay e o HomeKit são suportados apenas por TVs OLED e UHD com webOS 2.0 integrado.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.