Skype já permite que participe numa vídeochamada sem se registar na aplicação

Skype já permite que participe numa vídeochamada sem se registar na aplicação

4 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

O Skype é uma ferramenta cada vez mais popular, especialmente nas empresas. Ela é amplamente utilizada para videoconferências, e para chat entre equipas. O seu uso aumentou significativamente durante  os últimos tempos, e os programadores estão a simplificar o seu acesso nesses tempos de crise.

Se existe um motivo pelo qual a plataforma Zoom viu a sua popularidade explodir durante as últimas semanas, é porque o serviço de videoconferência não exige necessariamente que os participantes criem uma conta para se juntarem a uma reunião. Somente o host precisa de uma conta para criar uma sala de reunião virtual, que por sua vez disponibiliza o link da reunião aos seus participantes. Eles só precisam de clicar nele link para participar no mesmo, sem terem necessidade de se registar na plataforma. E parece que o Skype acabou por seguir o mesmo exemplo.

Já pode participar numa vídeochamada no Skype sem se registar

Infelizmente, essa popularidade do Zoom expôs uma série de preocupações de segurança, e privacidade, para os utilizadores. Para alguns, esse é um erro absolutamente incontestável, e um motivo óbvio para mudar para outro serviço. Ou pelo menos motivo para o abandonar até que essa situação seja corrigida. Quem procura uma alternativa pode ficar interessado em saber que a Microsoft actualizou o Skype, e com essa actualização oferece um novo recurso interessante: deixou de ser preciso ter uma conta na plataforma para participar numa vídeochamada.

Skype vídeochamada

Até agora, os utilizadores que desejassem usar o Skype tinham que ter uma conta. Agora, segundo o comunicado de imprensa oficial da Microsoft, tudo o que precisa de fazer é gerar o seu link gratuito exclusivo num clique, partilhar o mesmo com os participantes, e desfrutar de reuniões ilimitadas no Skype. Todos os recursos estão disponíveis. O link da reunião não tem data de validade, e pode ser utilizado a qualquer momento. Dito isto, ao contrário do Zoom, que pode acomodar até 100 participantes, no Skype podemos contar com até 50 participantes, que me parece ser um número muito razoável, e que não deverá ser um problema para a grande maioria dos utilizadores.

A actualização em questão já está a ser implantada, portanto, já deverá conseguir tirar proveito da.