Skype copia uma das melhores funcionalidades do Zoom

Skype copia uma das melhores funcionalidades do Zoom

23 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Com o súbito crescimento dos serviços de videoconferência, as plataformas devem multiplicar as funcionalidades e os serviços para se destacar dos seus concorrentes. O Zoom tornou recentemente possível personalizar o seu plano de fundo, um recurso que agora foi “copiado” pelo Skype.

As aplicações de videoconferência não são novas, longe disso, mas nos últimos meses a sua popularidade literalmente explodiu. Isso ocorre apenas devido às medidas de contenção em vigor em muitos países em todo o mundo. O Zoom, apesar das suas muitas preocupações, contou com um enorme aumento na sua popularidade. Principalmente devido à sua facilidade de uso, e ao facto de que as reuniões podem contar com até 100 participantes.

Por isso, é normal que os seus concorrentes olhem para o Zoom, e que copiem o que de melhor a plataforma tem. A Microsoft possui o Skype para videoconferência, e muito recentemente, foi disponibilizada uma actualização que permite entrar numa chamada de vídeo sem que tenha que estar registado na plataforma. Uma simplificação muito bem-vinda e mais do que o necessário. Hoje, a empresa Redmond mais uma vez “copia” o Zoom integrando ao Skype a possibilidade de usar papéis de parede personalizados. O que certamente anima as reuniões e outras videochamadas menos formais.

Skype vídeochamada fundo

Skype já permite mudar o plano de fundo nas vídeochamadas

Até agora, e recentemente, os utilizadores podiam desfocar o fundo – uma boa forma de tornar invisível o bazar que actualmente pode reinar nas nossas casas, mas esta actualização vai um pouco mais longe. A funcionalidade torna-se muito mais interessante, e fácil de usar. Mais ou menos exclusivo do Zoom até hoje, agora temps essa opção no Skype, e só depende de si, utiliza-la, ou não.

É difícil perceber se isso possibilitará o relançamento do Skype a longo prazo, mas uma coisa é certa: nesses tempos difíceis, precisamos de todos os serviços, e por isso é sempre bom ter várias alternativas.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.