SkyDrive: Japão certifica aquele que é o primeiro carro voador

SkyDrive: Japão certifica aquele que é o primeiro carro voador

8 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Enquanto a grande maioria das fabricantes está actualmente empenhada nos seus carros eléctricos, existem outras empresas que já parecem preocupadas com o que vem a seguir, com carros voadores, aviões eléctricos de descolagem vertical e muito mais, como é o caso da Honda, Lilium e a Skydrive.

No entanto, a Skydrive parece ser a primeira start-up japonesa a obter um certificado de segurança por parte do ministério local (MLIT ). A empresa já havia anunciado o seu primeiro prototipo de carro voador em 2018, e demonstrou o seu primeiro voo em 2020.

A versão mais recente do carro voador, tipo drone, da SkyDrive é chamada SD-03. Este drone está equipado com oito hélices e pode atingir uma velocidade máxima de 48 km/h numa viagem de no máximo 10 minutos. No seu comunicado à imprensa, a empresa afirma que o certificado de segurança do MLIT atesta que “o design, a estrutura, a resistência e o desempenho atendem aos requisitos de segurança e ambientais necessários.”

SkyDrive SD-03 recebe a sua certificação

A empresa diz que “continuará a trabalhar em estreita parceria com o governo e o MLIT para concluir o desenvolvimento de um carro voador totalmente seguro e confiável”. Além disso, deve-se notar que esta é a primeira vez que o MLIT concede este certificado de segurança a um carro voador.

SkyDrive SD-03

A SkyDrive actualmente opera um serviço de drones de carga de 30kg no Japão, mas a start-up pretende lançar um serviço de táxi voador com o seu SD-03 já em 2025 na área da Baía de Osaka, Japão.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.