O sistema operativo unificado entre a Oneplus e a OPPO pode esperar
9 Fevereiro, 2022Mais cedo ou mais tarde, irá surgir um novo sistema operativo unificado que será uma “mistura” de OxygenOS e de ColorOS, que chegará a equipar os equipamentos da Oneplus e da OPPO. Isso é um dado adquirido, e algo já revelado por Pete Lau, quando anunciou a fusão entre as duas empresas, em Junho de 2021.
Se o resultado final da evolução das duas plataformas não estiver em questão, ainda não está claro quando isso vai realmente acontecer. De facto, rumores recentes destacaram como a versão internacional do OnePlus 10 Pro será equipada com o OxygenOS 12, enquanto a versão chinesa foi lançada com o ColorOS 12.1.
No entanto, nas últimas horas, mais uma vez o nosso bem conhecido leaker, Yogesh Brar, confirmou a hipótese de uma estreia não iminente da interface unificada. É que segundo o mesmo, teremos que esperar até o segundo semestre de 2022 porque os trabalhos para ajustar a nova interface estão em fase inicial.
UnifiedOS deverá ser o sistema operativo unificado entre a OPPO e a Oneplus
Esse sistema poderá ser chamado de “UnifiedOS” (nome comercial ainda a ser confirmado) e será baseado no Android 13 e estrearia com um futuro smartphone topo de gama da OnePlus. Considerando o facto de que a próxima versão do sistema operativo Android está a meses do seu lançamento na versão Developer Preview, então teremos muitos meses de espera para descobrir a plataforma unificada entre a OnePlus e a OPPO.
Partindo dessas premissas, fica claro por que é prematuro acreditar que um lançamento com a versão internacional do OnePlus 10 Pro deva acontecer entre Março e Abril, mas que não virá com um sistema operativo unificado.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.