Sistema operativo QTS 4.4.2 disponível para download

Sistema operativo QTS 4.4.2 disponível para download

4 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A QNAP lançou o mais recente sistema operativo de NAS QTS 4.4.2. Para além de incluir uma variedade de melhorias e avanços em relação à versão anterior, o QTS 4.4.2 melhora a segurança do sistema e escalabilidade de armazenamento. A password inicial do NAS foi mudada para o primeiro endereço MAC do NAS para maior segurança.

QTS 4.4.2 já está disponível para download

Os NAS QNAP também suportam agora as novas unidades de expansão da QNAP – a série TL SATA JBOD de alta velocidade que suporta transferência SATA 6Gb/s multi-lane, e a fácil de usar série TL USB JBOD com conetividade USB 3.2 Gen 2 10Gb/s. A partir de hoje, os utilizadores de NAS QNAP irão receber a atualização QTS 4.4.2.

Enquanto o QTS 4.4.1 se foca na integração de armazenamento na nuvem e serviços de gateway na nuvem, o QTS 4.4.2 reforça a expansibilidade de armazenamento com unidades JBOD físicas para ir de encontro às necessidades de armazenamento e backup de ficheiros. As novas séries TL SATA JBOD e TL USB JBOD não só são compatíveis com NAS QNAP, como também suportam computadores ou servidores com o utilitário associado QNAP JBOD Manager.

Série TL SATA JBOD

A série TL SATA JBOD inclui modelos com formato de torre (TL-D400S de 4 baías, TL-D800S de 8 baías, TL-D1600S de 16 baías) e montagem em bastidor (TL-R400S de 4 baías, TL-R1200S-RP de 12 baías) que suportam transferência SATA 6Gb/s multi-lane. A série SATA JBOD foi concebida com cada via SATA diretamente ligada a uma única unidade SATA, melhorando o desempenho da unidade de expansão até resultar numa solução de expansão acessível e de alta velocidade. A série JBOD está pronta a ser usada com as placas de expansão QXP e cabos incluídos. A placa de expansão QXP pode ser instalada na ranhura PCIe de um NAS QNAP NAS ou PC Windows®/Linux® (Ubuntu®) para adicionar conetividade SATA 6Gb/s, e um único cabo SFF-8088 fornece uma velocidade de transferência de até 24Gb/s (4 x SATA 6Gb/s). As velocidades de transferência entre a fonte e JBOD podem alcançar até 64Gb/s quando são usados múltiplos cabos.

Arquitetura de alta velocidade para TL-D400S, TL-R400S SATA JBOD e placa QXP-400eS-A1164

Arquitetura de alta velocidade para TL-D800S SATA JBOD e placa QXP-800eS-A1164

Arquitetura de alta velocidade para TL-D1600S SATA JBOD e placa QXP-1600eS

Série TL USB JBOD

Esta série inclui a torre de 8 baías TL-D800C e o modelo de 12 baías com montagem em bastidor TL-R1200C-RP, suportando unidades SATA 6Gb/s e fornecendo uma porta USB 3.2 Gen 2 10Gbps Tipo-C com velocidade de transferência até 10Gb/s. A série USB JBOD suporta NAS QNAP ou computadores Windows®, Mac® e Linux® (Ubuntu®). Os utilizadores podem usar cabos opcionais para ligar dispositivos com conetividade a portas USB Tipo-A/Tipo-C ou Thunderbolt™ 3 Tipo-C.

Para mais informações ou para descarregar o sistema operativo, basta aceder ao Centro de Downloads da QNAP aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.