Shirley, com Elisabeth Moss, estreia hoje na televisão em Portugal

Shirley, com Elisabeth Moss, estreia hoje na televisão em Portugal

22 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A famosa escritora de terror Shirley Jackson está na iminência de escrever a sua obra-prima quando a chegada de dois recém-casados altera a sua meticulosa rotina e aumenta a tensão na sua já tempestuosa relação com o marido infiel.

Propenso a farpas cruéis e a copiosos cocktails durante o dia, o casal de meia-idade começa a brincar impiedosamente com os jovens ingénuos neste biopic ferozmente original de Josephine Decker (Madeline’s Madeline).

Com Elisabeth Moss num dos melhores papéis da sua carreira, Shirley chega hoje à televisão portuguesa depois da sua passagem pelo TVCine FEST. Estreia dia 22 de outubro, sábado, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

Tão famosa pela sua ficção de terror como pela sua natureza difícil, a escritora Shirley Jackson está a trabalhar num novo livro quando a visita dos recém-casados Fred e Rose vem perturbar o seu processo criativo e o seu casamento com o professor e crítico literário Stanley Hyman. Enquanto Stanley luta para manter o domínio académico sobre Fred, o seu suposto protegido, Rose tenta refrear as suas próprias ambições profissionais e ajustar-se à vida de casada enquanto navega o dia-a-dia com os seus anfitriões, dois intelectuais fogosos com um sem fim de neuroses e lealdades em constante mutação. A curiosidade e a natureza confiante de Rose tornam-na numa presa ideal para Shirley, uma autora brilhante cuja única lealdade é à sua obra.

Shirley às 21h30 no TVCine Top

Shirley

Vencedor do Prémio Especial do Júri de Sundance na categoria Cinema de Autor, Shirley é o novo filme de Josephine Decker, uma voz singular no panorama do Cinema independente americano, e conta com Martin Scorsese como produtor executivo. Elevado por um trabalho notável de Elisabeth Moss, e de um elenco que inclui ainda Odessa Young, Michael Stuhlbarg e Logan Lerman, Shirley presta homenagem ao legado pioneiro da escritora Shirley Jackson de forma surpreendente e provocadora, misturando factos e ficção numa obra repleta de tensão e com ecos de Quem Tem Medo de Virginia Woolf.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.