Sheryl Sandberg abandona conselho de administração da Meta

Sheryl Sandberg abandona conselho de administração da Meta

21 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Sheryl Sandberg abandona a empresa 16 anos depois de entrar

Sheryl Sandberg, figura quase icónica do Facebook e depois da Meta, abandonou o conselho de administração da Meta. Sandberg anunciou a sua decisão na passada quarta-feira, dia 17 de janeiro, em mensagem obviamente publicada no Facebook:

“Com o coração cheio de gratidão e a mente cheia de lembranças, informei ao Conselho de Administração da Meta que não concorrerei à reeleição.”, declara a ex-chefe de operações do Facebook. “No futuro, atuarei como consultora da empresa e estarei sempre disponível para ajudar as equipas Meta.[…] Atuando como COO do Facebook – então Meta – durante 14 anos e meio, depois membro do conselho de diretores durante 12 anos foi a oportunidade de uma vida. Serei sempre grata ao Mark por acreditar em mim, bem como pela sua colaboração e amizade.”

Apresentando-se como uma mulher poderosa e feminista, Sheryl Sandberg é uma veterana do Silicon Valley com uma carreira de muito prestígio. Na verdade, Sandberg foi chefe de departamento do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos (ela trabalhou no programa de alívio da dívida para países em desenvolvimento) e depois vice-presidente global de vendas e operações online da Google antes de ingressar no Facebook em 2008. Em 2014, ela também se tornou numa das mulheres mais jovens do mundo a tornar-se bilionária. A única desvantagem, mas não menos importante, é que Sandberg deixou o seu cargo de COO em 2022, após o angustiante caso Cambridge Analytica.

Sheryl Sandberg

Grato pelo trabalho realizado (o Facebook deve a sua rentabilidade ao modelo de negócio estabelecido por Sandberg), Mark Zuckerberg felicitou calorosamente a seu ex-colega:

“Obrigado Sheryl pelas contribuições extraordinárias que fez à nossa empresa e à nossa comunidade ao longo dos anos”.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.