Sente-se um Sherlock Holmes? “Como Resolver um Crime” estreia hoje na televisão em Portugal
8 Agosto, 2023Não existe um delito perfeito, o culpado deixa sempre rasto e a série documental de 10 episódios, “Como Resolver um Crime”, que o AMC Crime estreia hoje em exclusivo, às 22h30, convida os espetadores a “vestirem a pele de Sherlock Holmes” para deslindar os casos verídicos apresentados.
Ao longo de 10 cativantes episódios de 60 minutos onde a realidade supera a ficção, exibidos todas as terças-feiras, às 22h30, o espetador é envolvido gradualmente na resolução de cada um dos acontecimentos pela apresentação de dez pistas que, como peças soltas de um puzzle, vão deixando que a narrativa dos acontecimentos seja construída lentamente.
O primeiro caso de “Como Resolver um Crime”, batizado de “Paixão Fatal”, que o AMC Crime apresenta hoje, dia 8 de agosto, remonta a 15 de outubro de 2010, quando o corpo de Nathalie Villermet, de 46 anos, gerente de um pequeno hotel e restaurante, é encontrado por um transeunte numa mata perto de Paris.
Os inúmeros ferimentos na cabeça testemunham um ato criminoso de violência rara. Quem poderia querer fazer mal a esta hoteleira generosa, querida por todos? Um a seguir ao outro, todos os clientes do hotel se tornam suspeitos e, em pouco tempo, todas as pistas apontam para o misterioso hóspede do quarto número 3.
Na próxima semana, a 15 de agosto, o AMC Crime estreia o episódio “Armadilha Mortal na Estrada”, dedicado ao estranho desaparecimento de Karine Schaaff, de 16 anos, no domingo, 22 de julho de 2001, cujo corpo foi encontrado dez dias depois escondido numa floresta.
Como Resolver um Crime às 22h30 no AMC Crime
Numa análise mais atenta, os peritos forenses descobrem vestígios de travagem, pedaços de farol e partículas de tinta perto da bicicleta de Karine. Pistas preciosas que deixam os investigadores em busca de um jovem pai de família sem antecedentes…
Nas semanas seguintes, o AMC Crime sugere os episódios de Como Resolver um Crime: “Último Tango”, “Homicídio no le Grand Bornand”, “Assassinos de Lua-de-Mel”, “Um Encontro Fatal na Internet”, “Polícia Assassino”, “Enforcamento Misterioso num Barco-Casa”, “Um Suicídio Muito Estranho” e “Provação de uma Estudante”.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.