Sharp anuncia o Aquos R7: Smartphone topo de gama com ecrã OLED de 240Hz

Sharp anuncia o Aquos R7: Smartphone topo de gama com ecrã OLED de 240Hz

9 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Sharp Aquos R7 deverá ser exclusivo do mercado Japonês

A Sharp, uma marca que é pouco conhecida no Ocidente, pelo menos no negócio de smartphones, anunciou um novo smartphone topo de gama, o Aquos R7, em que a nota de maior destaque é o seu ecrã com uma taxa de refrescamento de 240Hz... quando o padrão está nuns exagerados 120Hz.

Em termos de especificações técnicas, este Sharp Aquos R7 conta com um painel OLED IGZO com a resolução WUXGA, com 1260x2730 pixeis e os tais 240Hz de taxa de refrescamento. No seu interior temos o mais poderoso chip da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, que é acompanhado por 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno UFS 3.1, que pode ser expandido usando um cartão MicroSD de até 1TB.

Para a fotografia, na traseira temos um sistema de dupla câmara, em que o sensor principal é um sensor de 1 polegada com 47,2MP, que é assinada pela Leica e que é acompanhada por um sensor de 1,9MP. Já na frente, temos um sensor de 12,6MP.

Sharp Aquos R7

A sua bateria conta com 5000mAh e o Sharp Aquos R7 conta com diversas certificações, como o IPX5, IPX8 e IP6X. O seu sensor de impressão digital está integrado no ecrã e sai de fábrica com o Android 12.

E tal como já tinha revelado, ele parece ser exclusivo para o mercado Japonês, e estará disponível nas cores preta e prata.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.