Sharp apresenta o seu próprio ecrã dobrável

15 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

A vantagem dos ecrãs flexíveis é que o utilizador pode imaginar todos os tipos de projectos. A Samsung e a Huawei perceberam isso mesmo, e o Galaxy Fold é muito diferente do Mate X. Neste segmento de mercado, ainda é o extremo oeste! Até que o mercado estabeleça um design, como é o caso dos smartphones tradicionais, todos têm a sua hipotese.

A pensar nisso, a Sharp apresentou o seu próprio ecrã flexível que pode servir de base para um smartphone tipo flip. Esse painel OLED de 6,18 polegadas, projectado em plástico, é usado na verdade, verticalmente; Uma vez dobrado sobre si mesmo, o dispositivo transforma-se num pequeno smartphone quase quadrado, fácil de transportar.

Nasce o ecrã, com a resolução de 3.040 x 1.440 e suporte DCI-P3 para exibir cores vibrantes. No fecho, o raio é de apenas 3 mm, uma lacuna escondida em parte pelo revestimento externo do dispositivo. A Sharp também diz que este ecrã passou no teste das 100.000 dobras.

O fabricante não indicou se pretende vender tal smartphone sob a sua marca. A apresentação deste conceito destina-se principalmente a despertar o interesse de outros fabricantes, como por exemplo, da Motorola que também pretende reviver a carreira do lendário RAZR com um ecrã vertical dobrável ...

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.