Sharp anuncia o primeiro smartphone com sensor fotográfico de 1 polegada

Sharp anuncia o primeiro smartphone com sensor fotográfico de 1 polegada

17 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores estão cada vez mais exigentes quando o assunto é fotografia no smartphone, e por esse motivo as fabricantes de equipamentos procuram oferecer o melhor, e por esse motivo a Sharp anunciou aquele que é o primeiro smartphone com um sensor fotográfico de 1 polegada. O Sharp AQUOS R6, é um smartphone Android, como muitos outros, mas o seu design mostra que realmente ele tem algo de diferente.

Na verdade este equipamento é um topo de gama, que conta com um ecrã IGZO Oled com 6,6 polegadas e com a resolução WUXGA+, com 1260×2730 pixeis. Este ecrã conta com uma taxa de refrescamento variável, que pode variar entre 1 e 240Hz, e tem suporte para o Dolby Vision e HDR. Alem disso, ele conta com um sensor de impressão digital acoplado, o Qualcomm 3D Sonic Max.

No seu interior, temos o já nosso bem conhecido Qualcomm Snapdragon 888, que é acompanhado por 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB de armazenamento interno UFS 3.1, que pode ser expandido usando um cartão MicroSD de até 1TB.

Sharp AQUOS R6

E tal como tínhamos referido, na traseira ele conta com um sensor fotográfico Leica Sumicron 7P, com 20,2MP com abertura f/1.9 e acompanhado por um flash Led. Já na frente temos um sensor de 12,6MP com abertura f/2.3.

A sua bateria é de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido, suporte para as redes 5G, certificação IPX5 / IPX8 e IP6X. Já o seu sistema operativo é o Android 11.

Preço e disponibilidade do Sharp AQUOS R6

Infelizmente, existem poucas possibilidades de meter as suas mãos neste equipamento, a não ser que viva no Japão, já que este telefone foi anunciado para esse mercado e estará disponível a partir de meados de Junho. O seu preço também não foi revelado, já que será exclusivo para uma operadora local.