Setembro foi mais um mês para esquecer para o Fortnite
23 Outubro, 2019O grande hype em torno do popular jogo de Battle Royale da Epic Games, o Fortnite, parece estar a arrefecer. A comprovar isso mesmo, são os resultados da Superdata, uma empresa que analisa o desempenho do mercado digital global. Segundo os mesmos, a receita gerada pelo jogo, ficou muito aquém do que era esperado.
Mês de Setembro não foi bom para o Fortnite
Em Setembro, a receita gerada pelo Fortnite sofreu uma queda acentuada, que resultou numa queda de 43% em relação à receita de Agosto e, consequentemente, o título “caiu” no ranking dos jogos mais lucrativos, passando do primeiro para o sétimo lugar nas consolas e do sexto ao nono no PC. A fonte também destaca que este é o pior resultado alcançado desde Novembro de 2017.
A receita gerada pela FIFA 2020 também não foi inspiradora, com uma ligeira queda em relação ao mesmo período do ano passado. Os gastos no jogo aumentaram “apenas” 6%.
No entanto, Setembro foi um óptimo mês para Fate / Grand Order, um jogo de RPG gratuito para Android e iOS, que gerou uma receita em torno dos 246 milhões de dólares. Esses bons resultados foram acompanhados por Borderlands 3, que vendeu, em Setembro, cerca de 3,3 milhões de unidades digitais, tanto para as consolas como para PC.
Com a chegada do Capitulo 2 de Fortnite, é esperado que a empresa recupere a sua posição dominante.
Se quiser ter acesso a todo o relatório, basta aceder aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.