Lançamento da série Cyberpunk: Edgerunners faz aumentar legião de jogadores do Cyberpunk 2077

Lançamento da série Cyberpunk: Edgerunners faz aumentar legião de jogadores do Cyberpunk 2077

20 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Temos que admitir que o Cyberpunk 2077 não nasceu totalmente sob uma má estrela. O jogo amaldiçoado da CD Projekt Red, que lançado num estado lamentável para as consolas da geração passada (PS4, Xbox One), está realmente a experimentar um enorme ressurgimento de popularidade no Steam.

Esse ressurgimento surge após a transmissão da série Cyberpunk: Edgerunners, que estreou no passado dia 13 na plataforma de streaming da Netflix. E não estou a falar aqui de um simples impulso, já que quase 80.000 jogadores do “Steam” estão agora a jogar regularmente o jogo.

Mesmo estando muito longe dos milhões de jogadores que o jogo tinha quando foi lançado no PC, ainda é o maior encontro de jogadores em torno de Cyberpunk 2077 há mais de um ano.

Essa popularidade recém-descoberta deve-se em grande parte à excelente receção crítica de Cyberpunk: Edgerunners, elogiado tanto pela qualidade da sua animação, e encenação, como pela profundidade do seu cenário ou pela grande coerência da sua tradição. Deve-se notar que esta não é a primeira vez que um jogo da CD Projekt Red beneficiou indiretamente com o lançamento de uma série.

Cyberpunk

Cyberpunk 2077 ganha novo folgo com a série da Netflix

Em 2019, as vendas do jogo The Witcher 3: Wild Hunt explodiram após o lançamento da série homónima na Netflix. Além desse pequeno impulso, lembraremos que o Cyberpunk 2077 recebeu enormes quantidades de patches desde o seu lançamento, e que o título agora está muito mais “limpo” do que quando começou. Além disso, a primeira grande expansão narrativa do jogo, Phantom Liberty, está programada para ser lançada em 2023.

Para quem não conhece a série, pode assistir ao seu trailer aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.