Mesmo sem serviços da Google, Huawei P40 vai ser lançado no Ocidente

Mesmo sem serviços da Google, Huawei P40 vai ser lançado no Ocidente

20 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Todos sabem que a Huawei vive momentos difíceis, e muito por culpa do governo norte americano, que proíbe as empresas locais de fazer novos negócios com algumas empresas Chinesas. Como tal, a Google não pode certificar novos equipamentos da fabricante chinesa, e quem mais perde são os utilizadores.

Huawei quer o P40 no Ocidente, custe o que custar

Apesar desse clima de incerteza, parece que a Huawei não desiste da intenção de lançar os seus smartphones no mercado ocidental, e segundo as ultimas informações do The Information, parece que a Huawei tem planos para lançar os seus próximos topos de gama, os Huawei P40 e P40 Pro, no Ocidente, mesmo que não possuam os serviços da Google.

Esta tomada de posição é muito interessante, já que os equipamentos da série Mate 30, que também não contam com os serviços da Google, ainda aguardam a sua chegada ao mercado ocidental.

Não está claro como a Huawei pretende superar esse obstáculo. A recente extensão de três meses concedida pelo governo dos EUA não permite que a empresa obtenha a certificação da Google para os seus próximos smartphones, então resta esperar para saber como será que a Huawei se vai safar com este problema.

A solução representada pelo Harmony OS ainda está muito longe de ser uma realidade para os produtos de gama alta, e isso demonstra que o Android ainda é uma opção indispensável para a Huawei.

Certo é que se os EUA não abrirem uma janela de oportunidade para trabalhar com a Google, e se a Huawei realmente pretender levar os P40 para o Ocidente, terá de fazer algumas mudanças. Resta é esperar para ver que mudanças serão essas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.