Selma: A Marcha da Liberdade chegou hoje à plataforma da HBO Portugal

Selma: A Marcha da Liberdade chegou hoje à plataforma da HBO Portugal

1 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Selma: A Marcha da Liberdade é um filme estado-unidense de 2014, do género drama biográfico-histórico, realizado por Ava DuVernay e escrito por Paul Webb. Foi baseado nas marchas de Selma a Montgomery liderada por James Bevel, Hosea Williams, Martin Luther King Jr. e John Lewis, no ano de 1965.

O filme que hoje chegou à plataforma da HBO Portugal, protagonizou David Oyelowo como Martin, Tom Wilkinson como o presidente Lyndon B. Johnson, Tim Roth como George Wallace, Carmen Ejogo como Coretta King, e o rapper e ator Common como Bevel.

Este filme teve quatro indicações para o Globo de Ouro nas seguintes categorias: melhor filme dramático, melhor realização, e melhor actor em filme dramático, vencendo apenas o prémio de melhor canção original. Ele também foi indicado para o Oscar 2015 para o melhor filme, e venceu apenas o prémio de melhor canção original.

Selma

Selma: A Marcha da Liberdade já está na HBO Portugal

O filme estreou no Festival do Instituto Americano do Cinema em 11 de Novembro de 2014 e nos cinemas norte-americanos em 25 de Dezembro do mesmo ano, tendo o seu lançamento expandido nos cinemas no dia 9 de Janeiro de 2015, dois meses antes do quinquagésimo aniversário da marcha.

O filme foi relançado em 20 de Março de 2015, em honra ao quinquagésimo aniversário da marcha histórica. Em Portugal, Brasil e Moçambique o filme foi exibido a 5 de Fevereiro.

Pode assistir ao trailer deste filme aqui.