Sega prepara um grande anuncio para o próximo mês de Junho

Sega prepara um grande anuncio para o próximo mês de Junho

27 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

O mês de Junho promete ser quente, muito quente. E não me estou a referir à abertura da época balnear, estou mesmo a falar do mundo dos videojogos, já que é dito que a Sony está a preparar um grande anuncio para o próximo dia 4. No entanto, a Sony não deve ser a unica empresa a fazer um grande anuncio, já que a SEGA promete uma grande novidade para o mesmo mês.

"Um anuncio tão grande, como a da apresentação da PlayStation 5", foi assim que o jornalista japonês Zeni Nishikawa, que trabalha para a respeitada revista Famitsu, classificou o novo anuncio da SEGA. Numa recente transmissão do Youtube, Zeni anunciou que irá revelar essa informação na próxima edição da sua revista, que será lançada já no próximo dia 4 de Junho.

Zeni não revelou o que será anunciado, mas é óbvio que se pense que a Sega vá lançar uma nova consola, que apesar de não ser confirmado, nem negado por Zeni, ele limitou-se a dizer que a sua informação não tinha ligação a uma possível Dreamcast 2.

SEGA

Junho chegará com um grande anuncio da SEGA

A verdade é que a Sega já foi um dos principais fabricantes da indústria de videojogos, nas décadas de 1980 e 1990, sendo até um dos dois maiores players do mercado, em conjunto com a Nintendo. No entanto, a Sega sofreu duas grandes falhas comerciais que a levaram a rever os seus planos. Primeiro com o Saturn, em 1994, depois com a Dreamcast, uma consola que teve um grande sucesso de estima, mas que não seduziu o público em geral.

Desde então, a Sega abandonou o mercado de consolas, tornando-se uma editora de jogos para outros fabricantes. Uma estratégia que parece ter valido a pena, no entanto, muitos jogadores sonham em ver a Sega de volta ao mercado de consolas.
Resta saber se o que Zeni Nishikawa se refere a uma nova máquina, ou não. Também devemos lembrar que este ano a Sega está a comemorar o seu 60º aniversário, e isso pode decidir marcar a ocasião.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.