Sega poderá relançar em breve a Dreamcast Mini

Sega poderá relançar em breve a Dreamcast Mini

12 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Esta pode realmente ser uma noticia que chegará com alguma felicidade aos amantes dos jogos retro. É que a acreditar nas palavras de Yosuke Okunari, aquele que é o criador do Megadrive Mini, a Sega poderá estar a preparar-se para relançar a mítica consola mini para os utilizadores.

“O Game Gear Micro só é vendido no Japão. Quando fizermos o próximo, acho que será um projecto global e, como tal, muito mais importante. Portanto, não poderemos lançá-lo apenas um ou dois anos após o Mega Drive Mini, não podemos ir tão rápido. Para o próximo, acho que poderíamos escolher um conceito próximo ao da Mega Drive Mini. Se eu tivesse que citar nomes, diria que poderia ser um SG-1000 Mini ou um Dreamcast Mini."

Dreamcast Mini

Dreamcast Mini poderá ser relançada em breve

O SG-1000 não pode ser decentemente considerado um "culto", portanto a Dreamcast Mini parece ter todas as suas hipóteses. Apesar do fracasso do Dreamcast, que levou a Sega a retirar-se do mercado de consolas, o lançamento de uma versão Mini inevitavelmente faria todo o sentido. Não devemos esquecer que muitos dos jogos da Dreamcast realmente marcaram o seu tempo, como Shenmue, Rival Schools, Power Stone, Skies of Arcadia, Soul Calibur, Sonic Adventure, Jet Set Radio, F355 Challenge, Shadow of Friend, Rez, Ikaruga, Virtua Tennis e tantos outros…

No entanto, provavelmente teremos de ter alguma paciência, já que a mini console dificilmente chagará antes de 2022… na melhor das hipóteses.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.