Sega abandona o mercado de máquinas de arcade
31 Janeiro, 2022A SEGA anunciou o abandono do mercado de consolas de jogos após o lançamento da Dreamcast, mas continuou bem presente em hardware, sendo mesmo a principal fabricante de terminais, e sistemas de arcade.
Infelizmente, a actividade do grupo está em queda livre há vários anos. Até agora, o principal mercado desse hardware, era o Japão, que está a assistir à evolução dessas estações, e os terminais de arcade tradicionais agora já não têm o mesmo sucesso. É por isso que a SEGA anunciou que se está a retirar do mercado de máquinas de arcade após 50 anos de existência e experiência nesse campo.
Todos os terminais de arcade da SEGA em serviço serão assim vendidos à Genda Inc. Devem continuar a funcionar normalmente… Mas para a SEGA, a falta de interesse dos jogadores, que está directamente associado à pandemia, acelerou o processo de abandono.
SEGA abandona o negócio de hardware
A transição foi iniciada em 2020 com a revenda de mais de 3/4 dos terminais em Genda, e vai-se prolongar para todas as máquinas que a empresa tem no mercado.
Isso significa que a empresa se afasta agora por completo do hardware, já que de momento não conta com qualquer nova consola, e as máquinas de arcade também já fazem parte do passado.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.