Sector fotográfico do Samsung Galaxy S22 Ultra foi detalhado antes do seu anuncio oficial

Sector fotográfico do Samsung Galaxy S22 Ultra foi detalhado antes do seu anuncio oficial

25 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém que a Samsung já se encontra a trabalhar no seu próximo topo de gama, o Galaxy S22, que se tudo correr conforme planeado, será anunciado já no inicio do 2022. Já aqui falamos diversas vezes sobre esses equipamentos, inclusive, já revelamos o suposto design do Galaxy S22 Ultra, que deverá contar com o ADN da série Galaxy Note, onde inclusive contará com um local dedicado para alojar a S Pen.

No entanto, o rumor de hoje é ligeiramente diferente, já que ele detalha a secção fotográfica do Galaxy S22 Ultra, aquele que deverá ser o mais interessante dos equipamentos a anunciar no próximo ano. Assim, e segundo está a ser anunciado, a Samsung deve voltar a apostar num módulo principal de 108 megapixeis, e não no sensor Isocell HP1 de 200 megapixeis, que foi anunciado há algumas semanas.

A informação que hoje foi disponibilizada pelo nosso bem conhecido Ice Universe, especifica que ele chegará com uma versão optimizada do módulo Isocell HM3, com um sensor de 1/1,33 pol, com um 0,8 µm pixels e com uma abertura f/1.8. Alem disso, esse sensor será acompanhado por uma lente ultra grande angular de 12 megapixeis, que será fornecido pela Sony, e que garante um ângulo de visão de 120 graus, com abertura f / 2.2.

Galaxy S22 Ultra chegará com sensor de 108MP

Os outros dois sensores, também fabricados pela Sony, fornecerão dois níveis de zoom sem perdas. O leakster afirma que não terá 12 megapixeis como se poderia pensar, mas sim 10 megapixeis. O primeiro fornecerá zoom sem perdas de 10x e o segundo fornecerá zoom de 3x.

A configuração seria, portanto, do tipo 108 + 12 +10 + 10, ou seja, quatro módulos dentro de um bloco que já não estará "fundido" ao chassi do telefone, como acontece no Galaxy S21.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.