Seagate lança um novo SSD SATA FireCuda 120 para jogos

Seagate lança um novo SSD SATA FireCuda 120 para jogos

29 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A Seagate lançou o FireCuda 120, aquilo que a empresa diz ser um SSD para jogos. E se pensa que ele terá um desempenho muito superior ao dos concorrentes, então está enganado, já que esta parece ser mais uma manobra de marketing da empresa. Isto porque ele não tem nada de diferente em termos de hardware que sugira que seja melhor para os jogos. No entanto, estamos perante uma marca como a Seagate, que é um nome confiável no mundo do armazenamento, portanto, pode, e deve considerá-lo também para jogos e outros usos.

O FireCuda 120 nem é notavelmente rápido - é um SSD SATA e não o tipo PCIe mais rápido. Mas isso é bom, principalmente para jogos, já que o impacto entre SATA e PCIe na jogabilidade seria insignificante. Com capacidade de até 4 TB, no entanto, terá muito espaço para armazenar os seus jogos de PC.

Seagate anuncia o novo FireCuda 120

"Apoiando a linha de armazenamento de jogos para PC da empresa, o FireCuda 120 leva as plataformas de jogos para o próximo nível com uma interface SATA de 6 GB/s e ganha vida com velocidades sequenciais de leitura / gravação de até 560/540 MB/s, oferecendo downloads mais responsivos, O drive possui capacidades de até 4 TB, o SSD de jogos de maior capacidade da Seagate até o momento. Atendendo às demandas de abuso contínuo, o FireCuda 120 foi construído para oferecer durabilidade, fornecendo MTBF de 1,8 milhão de horas e até 5600 TBW. A Seagate oferece uma garantia limitada de cinco anos", afirma a Seagate.

Tal como já tinha revelado anteriormente, a capacidade máxima é de 4TB e esse tamanho tem um preço alto, já que o mesmo custa cerca de $650,99. Existem mais três capacidades para escolher - 500GB, 1TB e 2TB, que serão vendidos por $104,99, $199,49 e $388,49, respectivamente.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.