Scarlett Johansson processa a Disney pelo lançamento da Viúva Negra no Disney+

Scarlett Johansson processa a Disney pelo lançamento da Viúva Negra no Disney+

29 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A personagem principal de Viúva Negra, Scarlett Johansson, decidiu processar a Disney por causa do lançamento do seu filme ter sido feito na plataforma de streaming do Disney+.

Na sua reclamação em Los Angeles, Scarlett Johansson dá conta de que o seu contrato não foi honrado. A Marvel, que pertence ao grupo da Disney, prometeu à actriz um lançamento teatral exclusivo para o filme Viúva Negra, e isso acontece porque a actriz tem direito a receber uma parte da receita de bilheteira. Quanto mais sucesso o filme, mais dinheiro a actriz mete ao bolso. Mas no cenário actual, a receita é reduzida porque parte da receita vem do streaming no Disney +, e a Disney não está a partilhar o dinheiro nesse contexto.

A denúncia afirma ainda que Scarlett, e os seus representantes, abordaram a Disney e a Marvel quando esta anunciou um lançamento em streaming, além do cinema. A ideia era renegociar os contratos, mas a Disney e a Marvel teriam ignorado essa solicitação.

"Esta certamente não será a última vez que um talento de Hollywood enfrenta a Disney e deixa claro que, independentemente do que a empresa reivindique, tem a obrigação legal de honrar os seus contratos", disse John Berlinski, advogado da Kasowitz Benson Torres que representa Scarlett Johansson.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson precessa a Disney

O lançamento em streaming de alguns filmes da Disney ao mesmo tempo que o lançamento nos cinemas obriga ao pagamento de €21,99 por filme. No entanto, o utilizador terá sempre de ter uma assinatura válida no Disney+, e caso ainda não tenha, pode conhecer todas as condições, preços, promoções e muito mais, aqui.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.