Scarface, com Al Pacino e Michelle Pfeiffer, chegou hoje à Netflix

16 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Scarface é um filme de drama criminal americano de 1983 , dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone. É um remake do filme de 1932 e conta a história do refugiado cubano Tony Montana ( Al Pacino ) que chega na década de 1980 a Miami sem nada e torna-se um poderoso traficante de drogas. O elenco também conta com Michelle Pfeiffer, Steven Bauer, Robert Loggia, F. Murray Abraham e Mary Elizabeth Mastrantonio.

Scarface já está na Netflix

Pacino ficou interessado num remake da versão de 1932 depois de vê-la, e ele e o produtor Martin Bregman começaram a desenvolvê-la. Sidney Lumet foi contratado inicialmente para dirigir o filme, mas foi substituído por De Palma, que contratou Stone para escrever o roteiro. As filmagens ocorreram de Novembro de 1982 a Maio de 1983. O filme foi filmado em Louisville e em Los Angeles . A banda sonora do filme foi composta por Giorgio Moroder. De Palma dedicou esta versão do Scarface depois dos escritores do original, Howard Hawks e Ben Hecht terem falecido.

O Scarface foi lançado em 9 de Dezembro de 1983 e arrecadou US $ 44 milhões nas bilheteiras domésticas e US $ 65,9 milhões em todo o mundo. A recepção crítica inicial foi negativa devido à violência excessiva, palavrões e uso de drogas. Alguns expatriados cubanos em Miami opuseram-se à representação do filme de cubanos como criminosos e traficantes de drogas. Nos anos que se seguiram, no entanto, os críticos reavaliaram o filme, e agora é considerado por alguns como um dos melhores filmes do género criminal e um dos maiores remakes de todos os tempos.

Scarface

Roteiristas e directores como Martin Scorsese elogiaram o filme, e ele foi amplamente mencionado na cultura pop, especialmente na música hip hop bem como histórias de banda desenhada, programas de televisão e videojogos, embora, ao longo dos anos, o filme tenha sido considerado um filme de culto.

Hoje é o dia em que o Scarface chega à plataforma da Netflix. Se quiser assistir ao trailer do filme, pode fazê-lo aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.