Após as sanções dos EUA quanto poderão sofrer as vendas da Huawei?

Após as sanções dos EUA quanto poderão sofrer as vendas da Huawei?

26 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

As sanções dos EUA contra a Huawei devem ter um impacto sério nas vendas da fabricante chinesa. Segundo as estimativas preliminares, a queda poderia ser de um quarto… 25%.

Segundo um estudo da Fubon Research e da Strategy Analytics, os embarques de smartphones da Huawei podem cair para 24% em 2019 se as sanções dos EUA continuarem em vigor. Vários especialistas entrevistados para este estudo, no entanto, acham difícil fornecer uma previsão numérica, dadas as muitas incertezas neste assunto. De facto, a situação ainda pode evoluir, seja no bom ou no mau sentido.

A Fubon Research espera que a Huawei venda mais de “200 milhões de smartphones este ano, no pior dos casos, contra uma previsão anterior de 258 milhões.”

Um ponto importante na equação é a Europa. Este é o principal mercado para a Huawei, fora da China, especialmente para smartphones high-end. “Huawei poderá ser excluída do mercado de smartphones na Europa Ocidental, no próximo ano, se eles deixarem de ter acesso aos serviçso da Google”, diz Strategy Analytics.
Por sua parte, os produtos de comparação PriceSpy relata que “a popularidade de dispositivos Huawei entrou em colapso, eles receberam quase metade dos cliques que na semana passada no Reino Unido e 26% menos, de forma global” nos últimos quatro dias.

Era bom que tudo isto se resolvesse rapidamente, mas a situação não se encontra fácil, já que os EUA colocaram a Huawei como uma carta numa guerra comercial com a China.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.