Samsung volta a ser a maior fabricante mundial de smartphones: Xiaomi cai para 3º

Samsung volta a ser a maior fabricante mundial de smartphones: Xiaomi cai para 3º

16 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Segundo os últimos dados revelados pela Canalys, as vendas de smartphone entre os meses de Julho a Setembro de 2021 caíram cerca de 6%, e isso provavelmente está relacionado com a escassez de componentes, que ainda aí está para durar. Segundo as ultimas estimativas, a escassez vai-se manter até, pelo menos, o final e 2022, até que a situação se volte a equilibrar.

No entanto, essa não foi a única informação retirada do relatório da Canalys, já que segundo os mesmos, a Samsung volta a ser a fabricante que mais smartphones vende em todo o mundo, tendo uma quota de mercado de 23%. Na segundo posição agora temos a Apple, que agora conta com uma quota de 15%, empurrando a Xiaomi para a 3ª posição, com os seus 14% de quota.

Logo depois temos a vivo com 10% e quota de mercado, e a OPPO com mais 10% e quota.

Samsung

Samsung conta com 23% de quota de mercado

Outro dado interessante, e que pode passar de despercebido, é o facto do grupo BBK, que é composto pela vivo, OPPO e Oneplus, ser na verdade o segundo que mais smartphones vende em todo o mundo, muito perto da Samsung. Isto porque se juntarmos os 10% da vivo e os 10% da OPPO, a empresa fica com 20% de quota de mercado, ou seja, a 3 pontos percentuais a Samsung. No entanto, teremos de ter em atenção, que quando falamos nos percentuais da OPPO, as vendas da Oneplus estão incluídas no mesmo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.