Samsung: Versão beta do One UI 4 (Android 12) está a chegar ao Galaxy S21

Samsung: Versão beta do One UI 4 (Android 12) está a chegar ao Galaxy S21

28 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Parece que a Samsung quer mudar ainda mais o paradigmas das actualizações dos seus equipamentos com o sistema operativo Android. A prova disso é que um novo banner foi publicado por um dos gerentes da sua comunidade, a dar conta da chegada do One UI 4. Nos últimos tempos, a empresa está no topo em termos de velocidade de disponibilização dos patches de segurança, e ampliou o suporte para os seus smartphones mais importantes, passando a oferecer 5 anos de actualizações para alguns modelos.

Segundo o banner disponibilizado o equipamentos da série Galaxy S21 receberão em breve a versão beta do One UI 4. E se não sabe o que isso significa, é a empresa a dar aos seus utilizadores a possibilidade de testarem o Android 12 nos seus equipamentos, ainda antes de ser lançado para o publico em geral. Alem disso, essa é uma clara indicação de que os testes internos há muito já começaram, e que a nova versão da interface, que é baseada no Android 12, já está numa fase avançada de desenvolvimento.

One UI 4

Samsung prepara-se para disponibilizar a versão beta do One UI 4

Como é natural, os primeiros smartphones a receber a versão beta serão os Samsung Galaxy S21, Samsung Galaxy S21+ e Samsung Galaxy S21 Ultra, mas muitos mais receberão a versão final.

A titulo de comparação, no ano passado, a Samsung só começou a falar da versão beta do One UI 3 em Setembro, então este ano anteciparam-se dois meses.