Samsung quer que transforme o seu smartphone antigo num objecto conectado

Samsung quer que transforme o seu smartphone antigo num objecto conectado

26 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A Samsung lançou um novo programa ambicioso para recuperar smartphones Galaxy que já não estão em uso. Na verdade, em vez de guarda-los na gaveta, a fabricante oferece-se para transformá-los num objecto conectado, para usar em casa.

Este programa chama-se Galaxy Upcycling at Home e foi anunciado na última edição da Consumer Electronics Show (CES). O seu objectivo é transformar um Samsung Galaxy num assistente electrónico, ou mesmo num sensor de luz. O programa está actualmente em fase beta e só pode ser acedido nos EUA, Reino Unido e Coreia.

Na verdade, o programa é baseado numa aplicação chamada SmartThings, que é especialmente desenvolvida para automação residencial. O smartphone baseia-se, portanto, nessa aplicação para se transformar num módulo que pode ser interligado com qualquer acessório conectado, da Samsung.

Galaxy Upcycling at Home

Galaxy Upcycling at Home quer que transforme o seu antigo Galaxy num objecto conectado

Com este renascimento, o Samsung Galaxy pode assim ser usado para vigilância graças à detecção de sons através de seu microfone, e as suas câmaras também podem servir como um sensor de luz para ligar automaticamente a iluminação conectada, ou simplesmente para servir como um comando para a televisão.

No entanto, o Galaxy Upcycling at Home actualmente diz respeito apenas ao Samsung Galaxy S9, Note e Z. Mas a Samsung já está a trabalhar para tornar o seu programa compatível com versões mais antigas dos seus smartphones.