Samsung: Tizen OS será utilizado por Smart TV's de outras marcas

Samsung: Tizen OS será utilizado por Smart TV's de outras marcas

11 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Samsung Electronics anunciou ontem que vai licenciar a plataforma Tizen OS TV para uso em modelos de TV não Samsung. Ele fará parceria com marcas como Akai, RCA, Sunny, Vispera e várias outras vendidas principalmente na Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Esta é a primeira vez que a empresa sul-coreana está a expandir o seu programa de licenciamento e a apresentar o Tizen OS, e o seu ecossistema, para mais produtos e marcas. A Samsung acredita que a medida permitirá que mais consumidores desfrutem de uma experiência premium de TV inteligente habilitada pelo Tizen, um sistema operativo de código aberto para as Samsung Smart TV.

Aqui está a nota que a Samsung disponibilizou para a imprensa:

Para apoiar a adoção contínua do Tizen OS, a Samsung colabora com uma seleção de parceiros em licenciamento de conteúdo e otimizações de hardware. Essas parcerias dão a muitas marcas de TV acesso a um mundo inteiro de entretenimento que as Smart TVs Samsung fornecem exclusivamente, ao mesmo tempo em que permitem que a Tizen aproveite o seu ecossistema em constante expansão para fortalecer as suas ofertas.

Tizen OS

Tizen OS vai chegar a TV's de outras marcas

O anúncio ocorre alguns meses depois de o seu grande rival, a LG, anunciar precisamente a mesma situação para o webOS, o sistema operativo das suas Smart TV's.

O uso do Tizen OS em outras plataformas permitirá que os proprietários tenham acesso à plataforma gratuita de streaming de TV e vídeo da Samsung, a Samsung TV Plus e Bixby, um assistente de voz que fornece aos utilizadores uma forma conveniente de explorar TVs inteligentes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.