Samsung começa a testar o One UI 5.1 no Galaxy Z Fold4

Samsung começa a testar o One UI 5.1 no Galaxy Z Fold4

3 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

One UI 5.1 é a próxima versão da interface da Samsung que e baseada no Android 13. Destinada a ter a sua estreia oficial com os smartphones da série Galaxy S23, cuja apresentação está prevista para o início do próximo mês, a empresa Sul Coreana já a está a testar em outros equipamentos.

Nos últimos dias, surgiu a informação de que a equipa de programadores da gigante coreana já começou a testar a nova interface e entre os telefones utilizados para isso, temos o Galaxy Z Fold4.

Lembre-se que estamos a falar da última geração de smartphones dobráveis ​​da empresa, um dispositivo que foi lançado em agosto com o One UI 4.1.1 (baseado no Android 12L) e que foi atualizado algumas semanas depois para o Android 13.

Atualmente, o Samsung Galaxy Z Fold4 está a executar o One UI 5.0 (Android 13), mas internamente a gigante coreana começou a testar a próxima versão da interface. Segundo o que se apurou, o firmware de teste está marcado pela abreviatura F936NKSU1CVLH, em que a letra “C” confirma que se trata da terceira grande atualização da One UI para este smartphone (na versão atual está um “B”).

Até ao momento, a equipa de programadores da gigante coreana não deu qualquer informação sobre as novidades que podemos esperar com este One UI 5.1, e provavelmente os “efeitos especiais” serão revelados por ocasião do evento oficial de apresentação do Galaxy S23.

Galaxy Z Fold4 deverá ser dos primeiros a receber o One UI 5.1

De qualquer forma, entre as novidades devem estar mais possibilidades de personalização do ecrã de bloqueio, melhorias gráficas (também com referência ao suporte à linguagem de design do Material You) e novas versões de aplicações da Samsung.

Resta saber quando a atualização será lançada pela gigante coreana para os diversos smartphones do seu portefólio, mas teremos de esperar por mais detalhes até ao próximo mês.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.