Samsung já está a testar o One UI 5.1 no Galaxy S22

Samsung já está a testar o One UI 5.1 no Galaxy S22

27 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Samsung parece estar ocupada a preparar o lançamento dos smartphones da série Galaxy S23, previsto para ser lançado no início de fevereiro, e obviamente isso também inclui a otimização da nova versão da sua interface personalizada, o One UI 5.1.

Segundo os últimos rumores, a gigante coreana já começou a testar a nova versão do software internamente, utilizando para o efeito os smartphones da série Samsung Galaxy S22, de forma a identificar eventuais bugs relevantes a resolver antes do lançamento oficial.

O firmware instalado nos Samsung Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra para testar o One UI 5.1 é identificado pela sigla S90xEXXU2CVL7 e poderá ser lançado oficialmente para esses smartphones alguns dias após o evento de apresentação da série Samsung Galaxy S23, que terão a honra de estrear a nova interface.

Até o momento, a equipa de programadores da gigante coreana tem procurado ser bastante reservada em relação às novidades que serão implementadas com a One UI 5.1, mas entre elas deve haver mais possibilidades de personalização do ecrã de bloqueio e algumas pequenas alterações de software.

One UI 5.1 não vai demorar muito a chegar ao Galaxy S22

Assim que a Samsung iniciar a atualização One UI 5.1 para a série Samsung Galaxy S22, provavelmente começará a trazer esta nova versão da sua interface personalizada para os outros smartphones mais recentes, nas semanas imediatamente a seguir.

No fundo, o trabalho nunca acaba para a equipa de programadores, mas esta é também uma das principais razões pelas quais os smartphones da Samsung estão entre os mais vendidos (ou desejados): o suporte de software, aliás, é sem dúvida uma das funcionalidades mais apreciadas pelos utilizadores.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.