Samsung e Tesla de braço dado para melhorar gestão energética das “casas inteligentes”

Samsung e Tesla de braço dado para melhorar gestão energética das “casas inteligentes”

5 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Esta é sem sombra de duvida uma das primeiras grandes parcerias “tecnológicas” a serem reveladas neste ano de 2024. Quando estamos a poucos dias da abertura da CES 2024 que se realiza em Las Vegas, a Samsung e a Tesla revelam estar de braço dado na área da gestão energética das “casas inteligentes”.

Samsung anuncia colaboração com a Tesla

Em detalhe, isto significa que os utilizadores da plataforma SmartThings, da sul-coreana, poderão ligar-se à bateria doméstica Powerwall da Tesla – e a outros produtos que a Tesla planeou para o lar, como dispositivos de carregamento de veículos elétricos, o inversor solar ou mesmo o conector de parede – que irá permitir, por exemplo, que o consumo da enorme bateria seja monitorizado diretamente através de dispositivos compatíveis com o SmartThings.

Mais inesperadamente, a sincronização SmartThings/Powerwall também ativará a função Storm Watch, que exibirá informações sobre condições meteorológicas severas através de um certo número de dispositivos Samsung (televisores, celulares, etc.).

A ligação entre os aparelhos das duas marcas será feita através de uma API desenvolvida pela Tesla. A Samsung é a primeira fabricante a integrar essa API nos seus produtos. Uma demonstração do Powerwall/SmartThings estará em exibição no stand da Samsung na próxima CES, provando que a colaboração entre as duas fabricantes foi preparada com bastante antecedência, muito antes desta oficialização.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.