Samsung tem uma surpresa para os utilizadores da série Galaxy A

Samsung tem uma surpresa para os utilizadores da série Galaxy A

13 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente, a Samsung anunciou que ira estender o suporte a grandes actualizações dos equipamentos da série Galaxy S e Galaxy Note, de 2 para 3 anos. Assim, os utilizadores do Galaxy S10, e Note 10, ou mais recente, passarão a ter direito a receber 3 grandes versões do sistema operativo Android, em vez das 2 que a empresa havia oferecido até aqui.

Isso significa, por exemplo, que o Galaxy S10 irá receber actualizações até ao Android 12, uma vez que foi lançado com o Android 9, e o Galaxy S20 irá receber actualizações até ao Android 13, já que foi lançado com o Android 10.

Quando esse anuncio foi feito, muitos utilizadores questionaram, se essa extensão de suporte seria exclusiva para essas 2 linhas de dispositivos, ou se outras irão ter o mesmo tratamento. Numa fase inicial, a fabricante revelou que naquele momento apenas estava planeado que todos os equipamentos que saíram de fábrica com o Android 9, ou superior, da série Galaxy S e Note, teriam 3 anos de suporte.

No entanto, agora surge uma boa noticia para os donos dos dispositivos da série Galaxy A. Com base num prtscrn obtido pelo pessoal do Tizenhelp, ficamos a saber que um representante da Samsung na Coreia do Sul, revelou que alguns smartphones Samsung da gama Galaxy A poderiam receber o mesmo tratamento dos outros equipamentos. Após uma pergunta de um utilizador sobre a possibilidade de o A90 receber 3 anos de actualizações de software, o representante deu a entender que há boas hipóteses disso acontecer.

Smartphones da série Galaxy A poderão ter 3 anos de suporte por parte da Samsung

“Por favor, considere que, infelizmente, modelos mais antigos como Galaxy S9, Note 9 e série A e tablets são descartados por também serem considerados as especificações de hardware. Dispositivos e tablets de última geração da série A lançados após o S10 estão sob análise adicional, cujas políticas de actualização de software serão comunicadas após verificações nas especificações de hardware. Consulte a aplicação Samsung Members para obter mais notícias“.

Se isto for verdade, muitos equipamentos terão direito a uma extensão de suporte por parte da Samsung, o que só por si é uma excelente noticia.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.