Samsung poderá estar a preparar um smartphone dobrável para a série Galaxy A

Samsung poderá estar a preparar um smartphone dobrável para a série Galaxy A

6 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A série de equipamentos Galaxy Z da Samsung já é altamente popular. Essa é a linha de smartphone dobráveis da empresa, e ganhou espaço na empresa, depois desta ter cancelado a linha Galaxy Note. No entanto, como todos sabemos, a série Galaxy Z é uma série de primeira linha, ou seja, apesar de serem equipamentos com ecrã dobrável, contam com outras especificações High-End. E se a Samsung lançasse um desses equipamentos mas na série Galaxy A?

É isso que está a sugerir o nosso bem conhecido @chunvn8888, que mais uma vez utilizou a sua conta na rede social Twitter, para revelar que a Sul Coreana está a preparar um smartphone dobrável com especificações dignas de um telefone de gama média, e que poderá lançar o mesmo na série Galaxy A.

Este suposto plano da Samsung de lançar um telefone dobrável que faz parte da série Galaxy A parece estar em estágios muito iniciais. @chunvn8888 diz que o chefe da divisão móvel da Samsung, Roh Tae-moon, não sabe quando a empresa começará a trabalhar nesse projecto. Dito isso, a expectativa é que a Samsung o lance em 2024 ou um ano depois.

Galaxy A

Smartphone dobrável da série Galaxy A nunca chegará antes de 2024

Outro aspecto importante que está actualmente em falta é saber que tipo de telefone dobrável será. Será um telefone dobrável em concha ou um estilo Z Fold? Não há clareza sobre isso, mas, como o dobrável em concha é um pouco mais barato, o telefone dobrável da série Galaxy A pode atrair semelhanças com a linha Galaxy Z Flip. Novamente, é apenas especulação, e esperamos ter mais clareza sobre essa situação, nos próximos meses.

E isto é o plano inicial da empresa, nada garante que chegará a bom porto, ou seja, até pode acontecer nunca ver a luz do dia, ou até não ser inserido na linha Galaxy A, e ser inserido em qualquer outra linha.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.