Samsung: smartphone com câmara sob o ecrã devem surgir em 2021

Samsung: smartphone com câmara sob o ecrã devem surgir em 2021

12 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi já anunciou a sua própria tecnologia que permite que os smartphones usem os seus sensores fotográficos sob o ecrã dos equipamentos, e isso fará com que não tenham de possuir qualquer entalhe. E apesar de a Samsung ter sido a primeira empresa a revelar que estava a trabalhar nesse tecnologia, até ao momento ainda não revelou oficialmente que a mesma está pronta.

No entanto, segundo o nosso bem conhecido Ice Universe, a Samsung terá a sua própria solução pronta em 2021, e que poderá ser utilizada já no próximo Galaxy S21. Ele mais uma vez usou a rede social Twitter para revelar que a Samsung tem “requisitos mais rígidos” no que diz respeito à qualidade da câmara, e essa é a razão pela qual estão a demorar mais do que os seus concorrentes para disponibilizar a sua solução no mercado.

Samsung também está pronta para lançar smartphones com a câmara sob o ecrã

Uma das preocupações das câmaras sob o ecrã é a qualidade da imagem que está a ser capturada. Como a lente precisaria efectivamente de disparar através de uma camada adicional de vidro, obviamente isso afectará a imagem. É por isso que não foi tão simples como colocar um sensor num entalhe.

Samsung Galaxy A71

Apesar de habitualmente ser uma fonte fiável, a informação de Ice Universe tem de ser tratada com algum cuidado, já que até ao momento a Samsung não fez qualquer comentário sobre este assunto.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.