Samsung está a preparar um sensor fotográfico de 150MP para smartphones

Samsung está a preparar um sensor fotográfico de 150MP para smartphones

19 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de há alguns meses a empresa ter revelado o seu sensor fotográfico de 108MP, parece que a Samsung está a preparar um novo sensor Nanocell de 150MP (Megapixeis). Ou seja, este novo sensor ISOCELL na teoria deverá ser muito melhor que o ISOCELL Bright HM1, que conta com 108MP (o Bright HM1).

Samsung poderá estar a preparar um sensor de 150MP

Segundo o que está a ser revelado, esse novo sensor deverá ser disponibilizado até ao final do ano, o que significa que ele poderá equipar os modelos de smartphones que serão apresentados durante a Mobile World Congress 2021, se se vier a realizar. Este sensor de 150MP está próximo ao formato de 1 polegada, o que significa que ocupará um pouco mais de espaço do que os sensores actuais.

Samsung 150MP

Os rumores afirmam ainda que a Xiaomi será a primeira fabricante a colocar "as suas mãos" neste sensor, e utilizar num dos seus smartphones. No entanto, a Oppo e a Vivo já prontas para solicitar o mesmo. As dimensões fora do padrão deste sensor exigirão, sem dúvida, muita energia durante o processamento da imagem (inclui o ISP integrado ao SoC), uma restrição que na verdade não existirá, já que ele deverá estar disponível ao mesmo tempo em que a futuro processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 875, será disponibilizado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.