Samsung vai permitir que repare os Galaxy S20 e S21 em casa

Samsung vai permitir que repare os Galaxy S20 e S21 em casa

1 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Em breve poderá reparar os Galaxy S20 e S21 em casa com peças originais

A Samsung anunciou um ambicioso programa de reparação. Durante o próximo verão a empresa Sul Coreana passará a vender peças de reposição, guias e ferramentas para ajudar os consumidores a reparar os smartphones por conta própria.

Numa fase inicial, apenas está listado para acontecer nos Estados Unidos, e com os equipamentos das séries Galaxy S20 (S20, S20+ e S20 Ultra) e Galaxy S21 (S21, S21+ e S21 Ultra), alem do Galaxy Tab S7 Plus. No entanto, a empresa revela que deseja expandir isso para outros equipamentos.

Graças a esses manuais, e ás ferramentas adequadas, os clientes poderão substituir o ecrã do seu Galaxy S20/S21 ou do seu tablet, substituir o painel traseiro ou até mesmo a porta de carregamento USB-C. Após a conclusão da reparação, os consumidores serão solicitados a devolver as peças usadas à Samsung para reciclagem, através dos correios.

Este programa será adicionado aos diversos serviços oferecidos pela marca aos clientes que desejam reparar o seu telefone. Nos Estados Unidos, a empresa oferece reparações numa loja oficial ou num centro autorizado, e em casa. As equipas da Samsung deslocam-se até à residência do cliente para efectuar a reparação. Por fim, a Samsung também oferece o envio de um telefone que precise de reparação, por correio, ou por uma operadora como a UPS.

Galaxy S20

Coincidências ou não, a Apple lançou um programa semelhante no passado mês de Novembro, o Self Service Repair. O programa permite que os utilizadores reparem os seus próprios iPhones, iPads ou MacBooks usando peças de reposição oficiais fornecidas pela Apple.

Uma boa ideia que deveria ser seguida por todas as fabricantes, e não só de smartphones.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.