Samsung: Próximo topo de gama marcará o regresso do Exynos

Samsung: Próximo topo de gama marcará o regresso do Exynos

30 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

Tirando raras exceções, como por exemplo o Galaxy S23, a Samsung sempre equipou os seus smartphones topo de gama com os seus próprios processadores Exynos para a grande maioria dos mercados.

E quando a empresa sul-coreana anunciou o S23 e os novos Galaxy Z com o processador Snapdragon for Galaxy, muita gente pensou que a empresa iria deixar definitivamente os seus chips topo de gama de lado, mas parece que isso não será bem assim.

Segundo está a ser avançado pelo nosso bem conhecido Ice Universe, o próximo topo de gama da Samsung, o Galaxy S24, já chegará com o Exynos 2400, pelo menos na Europa. A ser verdade, e tendo em conta o histórico de desempenho, esse seria um grande retrocesso face à geração atual, o Galaxy S23, que está muito bem equipado com um processador Snapdragon independentemente da área geográfica de distribuição, e independentemente do modelo em causa (Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra), o que contrastou com a clássica estratégia comercial da fabricante de equipar o Galaxy S com processador Exynos na Europa e Snapdragon no resto do mundo.

Galaxy S24 chegará com o Exynos 2400

Ainda segundo Ice Universe, o Exynos 2400 será composto por um núcleo Cortex-X4 que opera no máximo a 3,16 GHz, dois núcleos Cortex-A720 com clock de 2,9 GHz, outros três núcleos Cortex-A720 que operam a 2,6 GHz e quatro núcleos Cortex-A520 com clock de em 1,95 GHz.

Será que ele finalmente conseguirá competir com todo o poder do próximo Snapdragon 8 Gen 3? Este último deverá, em qualquer caso, integrar novamente o Galaxy S24 vendido em todo o mundo… exceto, portanto, na Europa

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.