Samsung prepara-se para produzir memoria RAM DDR5 com 768GB

Samsung prepara-se para produzir memoria RAM DDR5 com 768GB

2 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois de já ter revelado uma memoria RAM DDR5 com 512GB, a Samsung está a preparar um novo modulo, e desta vez com 768GB, uma solução de realmente alta capacidade para todos os utilizadores. Essa memoria será baseada em chips DRAM de 24Gb e poderá ser revelada num futuro não muito distante.

Esta informação é baseada num rumor que surgiu depois da empresa ter apresentado os ganhos referentes ao segundo trimestre, na semana passada, quando um representante da empresa disse que eles estão "a desenvolver produtos DDR5 com chips de até 24Gb". Ele também acrescentou que a Samsung está a testar os seus produtos DDR5 de 14nm para os próximos processadores Intel Alder Lake, que devem ser lançados ainda este ano, possivelmente nos dias 27, ou 28, de Outubro no evento Intel Innovation.

768GB
RAM DDR5 de 512GB da Samsung

Samsung com memoria RAM DDR5 de 768GB?

Um representante da Samsung disse que a empresa está a testar o DDR5 de 14nm para cumprir o cronograma de lançamento dos novos CPUs que suportam DDR5, e PC. Espera-se que o DDR5 seja um produto de alta densidade baseado em chips de 16Gb, então a empresa acredita que este DDR5 será um produto de desempenho significativo que ajudará a estimular a tendência de alta densidade de memória. Além disso, para atender às necessidades, e requisitos, das empresas de nuvem, a Samsung também está desenvolvendo produtos DDR5 de até 24Gb.

É possível que a Samsung use o seu novo circuito integrado de gestão de energia S2FPD02 (PMIC) na sua memoria RAM DDR5 de 768GB que promete fornecer até 91% de eficiência energética em comparação com produtos da geração anterior.