Samsung vai produzir o melhor processador para equipamentos Android

Samsung vai produzir o melhor processador para equipamentos Android

15 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O mercado de smartphones Android está muito forte, e muito por culpa das fabricantes de chips, que constroem processadores cada vez mais rápidos, e tudo por causa da concorrência. Seja a Mediatek, a Qualcomm, Exynos, ou até mesmo os Kirin, os processadores para equipamentos Android estão mais rápidos do que nunca.

No entanto, nos últimos anos, o chip de topo de Qualcomm não tem dado qualquer hipótese aos seus concorrentes, e aconteceu com o Snapdragon 865, Snapdragon 855 e muitos anos. E o mesmo deverá acontecer com o chip para o próximo ano, o Snapdragon 875, que segundo está a ser relatado, será fabricado pela Samsung Semiconductor Company.

Snapdragon 875

Snapdragon 875 será fabricado pela Samsung Semiconductor Company 

Para quem não conhece, a Samsung Semiconductor Company é uma divisão da Samsung Electronics, e um dos maiores fabricantes de semicondutores dos últimos 20 anos. Agora, este acordo com a Qualcomm ajudará a empresa coreana a reforçar essa posição, e as ultimas informações dão conta de um acordo, para o fabrico de todos os chips Snapdragon 875, que custará à Qualcomm cerca de 850 milhões de dólares.

A Qualcomm deverá anunciar essa parceria com a Samsung, quando anunciar o seu novo SOC, e isso deverá acontecer mais junto ao fim do ano, e os primeiros equipamentos com o mesmo, deverão chegar ao mercado em Março de 2021.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.