Samsung deverá estar a preparar um smartphone para jogos

Samsung deverá estar a preparar um smartphone para jogos

15 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

O mercado de smartphone para jogos continua em franca expansão, e são cada vez mais frequentes no mercado. Entre o Asus Rogue Phone 5, o Lenovo Legion Phone Duel, o Nubia Red Magic 5G ou mesmo o Black Shark 3, há realmente muito por onde escolher. Além disso, o facto de estarmos às vezes na 4ª ou 5ª versão desses modelos prova que realmente existe um público para esse tipo de dispositivo totalmente voltado para o poder de computação, renderização e fluidez de exibição.

A fabricante numero 1 de smartphones poderá em breve acrescentar mais um equipamento a essa já vasta linha de smartphones. Segundo está a ser revelado pelo pessoal do site Let’s Go Digital, novas informações mostram que a fabricante Sul Coreana está mesmo a trabalhar num smartphone para jogos. É que segundo os mesmos, a Samsung registou recentemente no EUIPO (European Union Intellectual Property Office) as frases “Active o modo ventilador” e “Liberte a força do seu ventilador”, sabendo que essas duas frases referem-se ao sector de smartphones e tablets.

smartphone para jogos

Samsung está a preparar um smartphone para jogos?

No entanto, os únicos smartphones que incorporam mini-ventiladores para a refrigeração dos componentes … são realmente os smartphones para jogos. Por outras palavras, a Samsung deverá mesmo estar a preparar-se para entrar no mercado dos smartphones Android dedicados aos videojogos, com um “Galaxy para gamers”. Agora resta saber se a empresa irá optar por utilizar um processador da Qualcomm, um chip Exyno… ou quem sabe o novo Exynos com GPU da AMD.