Samsung prepara-se para revelar o seu primeiro smartphone Rollable

Samsung prepara-se para revelar o seu primeiro smartphone Rollable

23 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Já líder no mercado de smartphones dobráveis, a Samsung preparar-se para acrescentar mais alguns produtos a essa linha de equipamentos que cada vez tem mais fãs em todo o mundo. A empresa coreana deu a entender que está actualmente a trabalhar num conceito de painel OLED Rollable.

No site oficial da Samsung Display, a fabricante detalha as suas diferentes criações, desde a Flex Bar (usada no Galaxy Z Flip3), até a Flex Square ( Galaxy Z Fold3 ). Encontramos também o Flex Note, que sem dúvida será usado no futuro em laptops, o Rollable Flex, um conceito semelhante ao oferecido pela LG nos seus televisores roll-up, e finalmente o Slidable Flex.

Rollable

Após o sucesso dos Galaxy Z Flip3 e Galaxy Z Fold 3, a empresa poderia assim oferecer um novo conceito de smartphone no futuro, capaz de modular o seu tamanho através de uma, ou duas dobradiças colocadas nas bordas do aparelho. Uma vantagem sobre os modelos dobráveis, pois isso significaria que, mesmo na sua versão compacta, o “S Flex” manteria sua espessura inicial. Algo muito semelhante aquilo que a OPPO revelou recentemente, e que tivemos oportunidade de experimentar:

Estará a Samsung a preparar o lançamento de um smartphone Rollable?

Essa provocação inesperada da Samsung chega na hora certa para a empresa. Poucos meses antes do início do CES 2022, a fabricante tem todo o interesse em aumentar o suspense em torno dos seus próximos produtos. Principalmente porque, se ele não é o primeiro a anunciar a chegada de um smartphone enrolável, nenhum modelo foi comercializado em grande escala. Recorde-se que no CES 2021, a LG já tinha surpreendido ao estar entre os primeiros a formalizar um conceito semelhante, no entanto, esse projecto foi rapidamente abortado quando a marca anunciou sua retirada do mercado de smartphones.

Com o seu conceito de ecrã "Rollable", a Samsung também poderia oferecer outros terminais complementares, a começar pelos televisores. Mais uma vez, a ideia já havia sido explorada pela LG em 2019. Mas a chegada do sul-coreana ao mercado com as suas tecnologias Slidable Flex e Rollable Flex pode muito bem acelerar o movimento e, de uma vez por todas, trazer os smartphones roláveis ​​para o mercado convencional.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.