Samsung já prepara o One UI 5.1: Quando chegará e quais os dispositivos suportados?

Samsung já prepara o One UI 5.1: Quando chegará e quais os dispositivos suportados?

5 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Este final de ano tem sido particularmente interessante para aqueles que possuem smartphones da Samsung, já que a empresa Sul Coreana está a disponibilizar de forma quase massiva o One UI 5.0, a sua interface que é baseada no Android 13.

Ao contrário de outros anos, a Samsung já disponibilizou essa One UI 5.0 para a grande maioria dos seus dispositivos que estão listados para a receber, e isso deu espaço à espera para trabalhar no One UI 5.1, que é a sua próxima atualização, e que como é óbvio continuará a ser baseada no Android 13.

Mas quando chegará este One UI 5.1? Bem, se especularmos com base na história da Samsung com as atualizações do One UI, a série Galaxy S23 deve ser a primeira a chegar com essa nova Interface. Como seria de esperar, o One UI 5.1 trará novos recursos que não estarão disponíveis em smartphones e tablets Samsung mais antigos, pelo menos no imediato.

A Samsung provavelmente trará os novos recursos do One UI 5.1 para dispositivos mais antigos logo após o Galaxy S23 chegar às prateleiras das lojas. O ritmo vertiginoso em que a atualização do One UI 5.0 foi lançada para dispositivos Galaxy qualificados sugere que a Samsung pode até começar a lançar a versão 5.1 para dispositivos existentes antes que o Galaxy S23 esteja disponível para compra.

No entanto, tudo isto não passa de especulação já que a Samsung não confirmou nada sobre o One UI 5.1 para além do facto de chegar em algum momento.

One UI 5.1

Mas quais os dispositivos com direito a atualização do One UI 5.1?

A lista de dispositivos elegíveis para a atualização também é um mistério por enquanto. Dito isso, podemos ter certeza de que a maioria dos smartphones Galaxy lançados em 2021 e 2022, especialmente todos os topos de gama e telefones de gama média como o Galaxy A52/A53 e A72/A73, serão qualificados para receber o One UI 5.1. Ele também pode chegar a telefones Galaxy intermediários e emblemáticos lançados em 2019 e 2020 e com a promessa de três gerações de atualizações do sistema operativo, mesmo que já tenham recebido a sua última grande atualização do Android.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.