Samsung pode estar a preparar o Exynos para computadores

Samsung pode estar a preparar o Exynos para computadores

20 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Samsung, tal como a Apple, fabrica os seus próprios chipsets móveis, que por sua vez são usados ​​para alimentar os seus próprios smartphones. Agora, parece que a Samsung poderia estar a seguir os passos da Apple ao lançar uma série de chipsets Exynos que poderiam ser usados ​​para alimentar computadores, algo muito semelhante ao que a Apple fez com o Apple Silicon.

Segundo as informações do leakster The Galox, haverá chipsets Exynos a chegar aos computadores. Será interessante ver o que acontecerá se os rumores forem verdadeiros. Os chipsets Exynos foram criticados, no passado, por não serem capazes de acompanhar a Qualcomm, então, como dissemos, será interessante se esses chipsets forem ainda mais poderosos.

Estará a Samsung a preparar um Exynos para computador?

Dito isso, o conceito de computadores com tecnologia ARM não é novo e, no passado, vimos empresas a usarem chipsets Qualcomm nos computadores. Até ao mesmo a Microsoft tentou algo com uma variante da Qualcomm, embora não chamaríamos exatamente esses esforços de sucesso retumbante.

processadores Samsung xiaomi

Isso é diferente dos esforços da própria Apple, com o chipset M1, no qual muitos elogiaram o seu desempenho. Isso ocorre porque a Apple controla o hardware e o software dos seus dispositivos, o que significa que tudo geralmente é otimizado um para o outro. No entanto, teremos que esperar para ver o que a Samsung pode ter na manga e, pelo que sabemos, pode ser algo verdadeiramente impressionante.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.