Samsung prepara o PlayGalaxy Link o seu serviço de streaming de jogos

Samsung prepara o PlayGalaxy Link o seu serviço de streaming de jogos

1 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

No terceiro trimestre de 2018, os jogos para smartphone geraram receitas na ordem dos 13,8 biliões de dólares, e isso representa 76% da receita da Play Store e da App Store. Por esse motivo, e porque a mobilidade é cada vez mais uma realidade difícil de contornar, o serviço de streaming de jogos, é um mercado cada vez mais apetecível.

É claro que as grandes empresas também sabem disso. A Google já anunciou o Stadia para trazer o jogo certo para todas as plataformas, a Apple também entrará no mundo do jogo com a Apple Arcade, curiosamente, mas ainda sem a abordagem de streaming. Agora, uma patente foi lançada, que também nos mostra que a Samsung está a preparar um serviço de jogos: Samsung PlayGalaxy Link.

A patente é bastante geral, abrange praticamente todas as áreas de jogos em smartphones e tablets, Computadores,  Computadores portáteis; Computadores portáteis sob a forma de smartwatches e smartglasses; Relógios inteligentes; Rastreadores de atividade wearable; Software de jogos descarregáveis; Software de jogos gravados; Software de jogos interactivos descarregáveis; Software de jogos interactivos gravado; Aplicações de software relacionadas com jogos transferíveis; Software descarregável sob a forma de uma aplicação móvel para jogar jogos; Software de aplicação para telemóveis e smartphones para transmissão de conteúdos de jogos para PC; Óculos de realidade virtual; Altifalantes de áudio; Capas de proteção para smartphones; câmeras; Monitores de computador; Auscultadores; Software de computador para download para permitir que os utilizadores comprem e executem jogos de consolas móveis; Software de computador gravado para permitir que os utilizadores comprem e executem jogos de consolas móveis; Software de aplicação de jogos para dispositivos móveis transferíveis; Software de aplicativo de jogos para smartphone gravados.

Claro, que o que a Samsung está a planear ainda não é conhecido. É interessante, no entanto, que o selo de palavra PlayGalaxy Link não foi registado na Coreia do Sul, mas sim nos EUA. Isto pode sugerir que tal serviço chegue inicialmente aos EUA, mas é claro que a Europa não está excluída.

Também será interessante ver se a Samsung está interessada em lançar um smartphone para jogos, para o tal serviço, ou se é mais sobre a massa.

Quando é que a Samsung vai lançar o PlayGalaxy Link ainda não é conhecido. Estima-se, no entanto, que seja o mais tardar até ao início desta competição, o que deverá acontecer até ao final do ano.

 

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.